MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

LG lança G5, celular com 3 câmeras, bateria removível e novos acessórios

A LG lançou seu novo smartphone top de linha, o G5, que traz três câmeras (duas traseiras, uma dianteira), bateria removível e possibilidade de conectar acessórios para melhorar a qualidade das imagens e do áudio. A apresentação do novo aparelho ocorreu neste domingo (21) durante o Mobile World Congress (MWC).

Com tela HD de 5,3 polegadas, o G5 exibe imagens de 2560 x 1440 pixels. São duas as câmeras traseiras. Uma de 16 Megapixels para fotos com maior resolução e outra de 8 MP para imagens com maior raio de alcance que chega a 135º.

Com corpo de metal, o aparelho inova ao ter bateria removível, que pode ser retirada e substituída por outra. O espaço aberto na parte inferior do aparelho permite acoplar outros acessórios ao dispositivo. São dois: o LG CAM Plus e o LG Hi-Fi Plus.

O primeiro deles dá ao aparelho funções de câmeras profissionais e inclui botões físicos (para ligar a câmera, gravar, acionar o zoom). Além de ampliar a capacidade de o aparelho registrar imagens, também serve para fornecer bateria extra. Já o segundo aumenta a capacidade de o G5 reproduzir som de qualidade.

Além dos dois acessórios, a LG criou aparelhos que funcionam junto com o G5. O LG 360 VR são óculos de realidade virtual que se conectam via USB para simular a tela de TV de 130 polegadas. Por dispensarem a inserção de um smartphone, como ocorre em outros modelos como o Samsung Gear, os óculos da LG são menores. As imagens em 360º tem resolução de 639 pixels por polegada.

Já a LG 360 CAM registra vídeos em 360º. Com formato esférico, consegue fazer as gravações graças às duas câmeras de 13 MP, que filmam cada uma 200º. A LG fez uma parceria com o Google para que os vídeos já sejam compatíveis com o Street View e o YouTube360.

Fonte>>>


Publicidade>>>
 
 
SERRALHARIA FERRO FORTE

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas abre inscrição para 2016

Escolas públicas de todo o país podem inscrever seus alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As inscrições começam amanhã (22) e vão até o 1º de abril, no site da competição.

O processo de seleção dos estudantes tem duas fases: a primeira acontece no dia 7 de junho e a segunda, em 10 de setembro. Os vencedores serão anunciados no dia 30 de novembro. Serão premiados 6,5 mil alunos (500 medalhas de ouro, 1,5 mil medalhas de prata e 4,5 mil medalhas de bronze) e concedidas cerca de 46 mil menções honrosas.

Os medalhistas poderão participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC-OBMEP) e o aluno com participação regular no PIC tem direito à bolsa de Iniciação Científica Jr. do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq/MCTI).

Organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), a olimpíada tem como objetivo revelar e estimular talentos, além de incentivar o estudo da matemática. Em 2015, a competição teve a participação de mais de 47,5 mil escolas, localizadas em 99,48% dos municípios brasileiros, que inscreveram cerca de 18 milhões de alunos na primeira fase.

De acordo com o diretor-geral do Impa, Marcelo Viana, a olimpíada tem sido instrumento extraordinário para a descoberta e o estímulo de talentos, em um país com baixo desempenho em matemática na comparação com outras nações.

“Em muitas escolas e municípios em todo o país, ela [olimpíada] vem ajudando a mudar a cultura em torno da matemática, estimulando professores a ensinar e os alunos a aprender a disciplina de modo muito mais motivador e ajudando a conectar a mesma com a experiência diária”, disse. “O ensino de matemática proporcionado na maioria das salas de aula no nosso país é muito deficiente, rotineiro e desmotivante para o aluno”, avaliou.

Viana destacou a competição tem oferecido oportunidades únicas para muitos estudantes Brasil afora. “O aluno Sandoel de Brito Vieira, de Cocal do Alves, Piauí, medalhista da OBMEP acaba de ser admitido no programa de doutorado no Impa. O sonho dele é ser pesquisador em matemática e ele está a caminho de realizá-lo”, citou.

A competição
Na primeira fase da OBMEP, o estudante precisa resolver 20 questões objetivas (múltipla escolha). A escola participante corrige as provas dos níveis 1 (6º e 7º anos do ensino fundamental); 2 (8º e 9º anos do ensino fundamental) e 3 (ensino médio) com base em gabaritos enviados pela coordenação do evento.

Os alunos com melhor pontuação são classificados para a segunda fase. Nessa etapa, precisam resolver seis questões dissertativas e expor os cálculos e o raciocínio utilizado nas respostas. Na segunda fase, que define as premiações, as provas são aplicadas em locais definidos pela coordenação da OBMEP e corrigidas por professores indicados pelo Impa.

Professores, escolas e secretarias de educação de municípios de medalhistas também ganham prêmios. Os critérios utilizados nas premiações podem ser consultados no site do evento.

A OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Fonte>>>


Publicidade>>>
 
 
Centro Estético Luana Fernandes

Gestão da Prefeita Fernanda inaugura na quarta (24) pavimentação e esgotamento em ruas do Paraíso

Fotos: André Fotos
A gestão da Prefeita Fernanda Costa continua com as obras de infraestrutura na cidade de Santa Cruz e, na quarta-feira (24), serão entregues os serviços de pavimentação e esgotamento sanitário da Rua José Lino Dantas e da Travessa Rosa de Alencar, ambas no bairro Paraíso.

A solenidade, que será realizada na Rua José Lino Dantas, está marcada para as 19 horas e contará com as presenças da Prefeita Fernanda Costa, do Deputado Estadual Tomba Farias e demais autoridades locais.

A obra irá melhorar a trafegabilidade e terá também impacto positivo na saúde dos moradores, afinal, o esgotamento sanitário evita o surgimento de vários problemas de saúde.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
 
 
 
Publicidade>>> 
 
 
THAMARA ALVES CENTRO DE BELEZA
 
 
 
 

Empresa dos EUA testará vacina contra zika em humanos até o fim deste ano

Testes conclusivos realizados em ratos levaram à decisão
O grupo farmacêutico norte-americano Inovio Pharmaceuticals informou nesta quarta-feira (17) que a fase de testes em humanos da vacina contra o vírus Zika será iniciada antes do fim deste ano. Testes conclusivos realizados em ratos levaram à decisão, segundo a Agência Brasil.

"Os testes pré-clínicos mostraram que a vacina sintética contra o vírus Zika desencadeia respostas duradouras e imunes, demonstrando o potencial (…) para prevenir e tratar as infeções causadas por esse patógeno", disse a Inovio em comunicado. O grupo farmacêutico informou que iniciará testes em macacos imediatamente para depois avançar para humanos.

A última etapa deve ser seguida de um pedido de colocação da vacina no mercado, de acordo com a Inovio. A vacina é sintética, ou seja, não é desenvolvida em um vírus vivo, mas em um pedaço de DNA do vírus e pode, por isso, ser conservada sem refrigeração durante várias horas. 
 


Publicidade>>>
 
 
Esom Iluminação Sonorização

Maria Claudia desabafa: 'Preciso de uma conversa definitiva'

Maria Claudia e Juliana estão sentada na área externa e conversam, enquanto Renan deixa a piscina. "Eu preciso de uma conversa definitiva. Sem cobrança, sem nada. Só decisão", diz Maria Claudia para Juliana sobre Matheus. Juliana concorda: "Ele é muito de boa".

Maria Claudia tem dúvidas sobre o que Matheus demonstra sentir: "Ao mesmo tempo que ele faz coisas que eu penso que ele está nem aí, ele fala outras coisas que para ele está tudo normal, que ele gosta". "As palavras dele não condizem com as atitudes", afirma Juliana. Cacau concorda e Juliana reforça: "Pior que é mesmo".



Publicidade>>>
 
 
REVENDEDOR AUTORIZADO TRAXX



1º Favoritos do Ano - Por Lú Maysa


 EMPÓRIO COSMÉTICOS

Centro de Beleza Girleide Gomes: Bom Dia


 


Ana Paula enfrenta Juliana no Quinto Paredão do BBB16

Com Tamiel e Ronan imunizados, Ana Paula é indicada pelos líderes Tamiel e Renan. Chega a hora dos brothers votarem e, com cinco votos, Juliana enfrenta Ana Paula no Quinto Paredão da vez no jogo.


Depois de anunciar o resultado do Paredão, Pedro Bial pede a Renan que va até a despensa e pegue a urna do dedo duro. O Líder tira Maria Claudia no sorteio, que pede que Adélia revele seu voto. A advogada conta que votou em Munik e justifica: "Não tenho nada contra ela, mas foi por uma questão de proximidade".
 
=-=-=-=-=-=-=-=--=--=-=-=-=-=-=-=-=-<<<Publicidade>>>=-=-=--=-=---=-=-=-=-=-=-=-=--=

domingo, 21 de fevereiro de 2016

COMUNICADO: O evento do Bloco Os Largados que seria realizado domingo (21) foi adiado, para o domingo 28 de fevereiro.


Atenção: Por motivos maiores a organização do bloco Os Largados adia o dia de lazer que seria dia 21 de fevereiro, para ser realizado no domingo dia 28 de fevereiro. O dia de lazer será realizado no balneária Recanto do Sertão (Localizado por trás do Fama Casa Show) com banho de piscina, música ao vivo, diversão com serviço de bar e lanchonete.


Os ingressos estão sendo vendidos na Cantina do André do Barraco (Próximo ao Bradesco)
Quem comprou o abadá dos Largados, guarde! Pois irá usar o mesmo para garantir a sua entrada!
OBS: NÃO SERÁ PERMITIDO A ENTRADA DE BEBIDAS, SÓ SERÁ PERMITIDO COMIDAS E TALHERES DESCARTÁVEIS
Pedimos sinceras desculpas e agradecemos desde já
Os Largados 2016 

Dormir mais de 8 horas por noite aumenta chances de derrame em 146%, diz estudo

Dormir até tarde e ignorar o som do despertador é o desejo de muitas pessoas que são obrigadas a acordar cedo todos os dias. Mas esse pesadelo de dormir pouco pode se tornar algo benéfico para a saúde, é o que revela um estudo feito pela Universidade de Medicina de Nova York. A notícia é destaque no portal IG. 

De acordo com a pesquisa feita junto a 290 mil pessoas, dormir mais de 8 horas por noite pode aumentar em 146% os riscos de alguém sofrer um derrame. O ideal de tempo para o sono é entre 7 e 8 horas por noite. Isso porque os estudos também revelaram que quem dorme menos de 7 horas também corre mais riscos de um derrame. 

Os pesquisadores levaram em conta aspectos como a quantidade de exercício praticado, saúde, estilo de vida, idade e etnia, que podem alterar, de alguma forma, os riscos. A conclusão foi que as pessoas que além de dormir apenas 7 ou 8 horas por dia fizerem exercícios de 30 minutos a 1h, seis vezes na semana, são as mais protegidas.
 
 
 
Publicidade>>>
 
 
Vidrarte
 
 

IFRN abre inscrições para cursos de graduação nesta segunda-feira (22)

As inscrições para os cursos de graduação ofertados pelo IFRN, para o semestre 2016.1, iniciam próxima segunda-feira (22) através do Portal do Candidato (processoseletivo.ifrn.edu.br). A seleção utilizará para classificação dos candidatos as notas obtidas nas edições 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 ou 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
As 408 vagas são para cursos espalhados por 12 campi do instituto, sendo 152 para área de licenciatura e 256 para tecnologia. Dentre os 15 cursos ofertados estão:

Licenciatura: Química, Física, Informática, Matemática e Biologia.

Tecnologia: Gestão de Turismo, Alimentos, Sistemas de Internet, Energias Renováveis, Agro ecologia, Processos Químicos, Produção Cultural, Gestão Desportiva e de Lazer, Logística e Redes de Computadores.

O período de inscrição encerra no dia 7 de março e o resultado do certame será divulgado no dia 14 de março. As matrículas dos aprovados acontecerão nos dias 17 e 18 de março. Já o início das aulas está previsto para abril. 
 


Publicidade>>>
 
 
C F C TRÊS A UM

Com fim do horário de verão, consumidor deve tentar economizar energia

Adorado por muitos, odiado por outros tantos, o horário de verão é polêmico em muitos aspectos. Alguns reclamam de ter que acordar quando ainda está escuro, mas muita gente comemora porque pode voltar para casa no fim do dia ainda com sol, e quem sabe até curtir uma praia ou um happy hour com amigos. O horário de verão, que começou em outubro do ano passado, terminou à zero hora de hoje (21), e os relógios foram atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Controvérsias à parte, o fato é que a medida, adotada no Brasil desde 1931, proporciona uma economia para o país, com um menor consumo de energia no horário de pico (entre 18h e 21h), graças ao aproveitamento maior da luminosidade natural. Com isso, o uso de energia gerada por termelétricas pode ser evitado, reduzindo o custo da geração de eletricidade. 
 


Publicidade>>>
 
 
STORE MULTIMARCAS

Corpo é encontrado em meio às falésias da praia de Cotovelo, no RN

(Foto: Anderson Barbosa/G1)
Corpo foi encontrado em meio às falésias de Cotovelo, praia do litoral Sul potiguar
 
Corpo foi encontrado na manhã deste domingo (21); há marcas de violência.
Vítima é um homem, vestido apenas com cueca, uma camisa polo e meias.

O corpo de um homem, vestido apenas com cueca, uma camisa polo e meias, foi encontrado na manhã deste domingo (21) debruçado sobre pedras em meio às falésias de Cotovelo, praia do litoral Sul da Grande Natal.

Populares que encontraram o corpo relataram que a cueca está rasgada na parte de trás e que o corpo apresenta muitos hematomas. Também há ferimentos nas pernas, com marcas semelhantes a perfurações feitas por tiros.

A Polícia Militar foi chamada para fazer o isolamento do local. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
 
 
Publicidade>>>
 
 
VINTZ SANTA CRUZ/ RN

Segunda 22, MISSA DA COROA DE SANTA RITA, iniciando as 11h com o terço e em seguida a missa.…

Via-Vicente Neto da Silva

Publicidade>>>
Promoção de Verão Imperdível ótica Uniplan .

 
  Aproveite o melhor da estação com proteção UVA e UVB. belíssimos Ray Ban, Vogue e outros com preços especiais, óculos com 40% de desconto à vista ou no cartão.

Fone: 84- 3291. 5369
Rua Lourenço da Rocha, 14- B Centro
Santa Cruz/ RN

Homem empina moto, corta dedo de PM e é preso pela Lei Seca em Natal

Um homem foi preso na madrugada deste sábado (20) após ter se aventurado a empinar uma motocicleta em meio a uma blitz de fiscalização da Operação Lei Seca, realizada na Av. Ayrton Senna, na Zona Sul de Natal. O motoqueiro, segundo o capitão Styvenson Valentim, estava visivelmente embriagado e não possuía carteira de habilitação. Além do motoqueiro, outros dois motoristas foram presos por embriaguez ao volante e 38 CNHs ficaram retidas.

Ainda de acordo com o capitão, o motoqueiro ainda acabou ferindo a mão de um dos policiais militares que trabalhava na barreira, que teve o dedo cortado ao tentar conter o veículo. "Alguma peça da moto cortou a mão do PM, que foi tentar segurar o condutor para que ele não se acidentasse e nem causasse danos a outras pessoas. O policial foi para o hospital e tomou uma antitetânica”, disse Styvenson.

“Já o motoqueiro, que tem 21 anos, se negou a fazer o teste do bafômetro. Mesmo assim, ele admitiu ter bebido meia garrafa de cachaça. Foi detido, levado à delegacia e autuado por conduzir veículo automotivo sob influência de álcool, direção perigosa e exposição à manobra perigosa. Ficou preso", acrescentou Styvenson.

Fonte: G1/RN
Publicidade>>>

Militares encontram 64,2 mil focos de Aedes aegypti

As Forças Armadas encontraram 64,2 mil focos de Aedes aegypti, mosquito transmissor de dengue, zika e chikungunya nos mais de 781,8 mil imóveis visitados em todo o país, segundo um balanço divulgado pelo ministério da Defesa. Esses pontos que foram eliminados representam 8,2% do total de locais inspecionados.

O número de checagens feitas pelo Exército, a Marinha e a Força Aérea Brasileira levam em conta apenas os imóveis comerciais e residenciais em que os militares conseguiram entrar. Se todas as portas estivessem abertas, a quantidade aumentaria para 951,8 mil, mas 16,1% estavam fechados.
 
 
Fonte: http://www.robsonpiresxerife.com/
Publicidade>>>

Polícia Civil apreendeu quase meia tonelada de cocaína pura é apreendida em Mossoró

O Mossoró Hoje informa que os agentes civis da Delegacia Especializada Narcóticos (DENARC), de Mossoró, realizaram uma grande apreensão de cocaína pura e maconha no bairro Sumaré no início da noite deste sábado (20). Os policiais que estão na operação confirmaram que foram apreendidos pelo menos 12 sacos pesando de 25 a 30 quilos de pasta base de cocaína, cerca de 20 quilos de cocaína pura e cerca de 2 quilos de crack.

Também foi apreendido uma quantidade ainda não definida de maconha. Não confirmaram prisões. O trabalho está em andamento. Inicialmente foram divulgados que seriam aproximadamente 30 quilos de cocaína pura, porém quando os policiais chegaram a delegacia, informaram que se aproximava de meia tonelada de drogas.
 
 
Publicidade>>>
 
 

 

TRABALHADOR POTIGUAR ESTÁ DESAPARECIDO E FAMÍLIA PAGA RECOMPENSA A QUEM TIVER INFORMAÇÕES QUE AJUDE A ENCONTRÁ-LO

 POR JOTA JÚNIOR / ADAILSON CARLOS
Encontra-se desaparecido o potiguar Luiz Máximo, o mesmo saiu da cidade de São Bento do Norte/RN na última segunda-feira em seu caminhão de placas KMP-2791 com destino a Caiçara do Norte/CE e não foi mais visto. Familiares estão aflitos e pagam uma indenização para quem der informações sobre o seu paradeiro.


Pedimos aos colegas de imprensa que divulguem vamos ajudar essa família.

 
 
 
 
 
 
 
Fonte: http://www.pmdecurraisnovos.com/
 =-=-=-=-==-=-==-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-<<<publicidade>>>=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Hoje é um bom dia para começar novos desafios.

 Onde você quer chegar?
Ir alto.
Sonhe alto,
queira o melhor do melhor,
queira coisas boas para a vida.
pensamentos assim trazem para nós
aquilo que desejamos.