MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI


sábado, 6 de junho de 2015

Balanço parcial da PRF registra 31 mortes

O balanço parcial da Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgado nessa sexta, informa que foram registradas 31 mortes em rodovias federais no início do feriado prolongado de Corpus Christi. No mesmo período de 2014 foram anotados 56 óbitos. O levantamento aponta os acidentes registrados ontem (4) e sexta-feira. A Operação Corpus Christi vai até a meia-noite do domingo (7). Os números finais deverão ser divulgados na próxima segunda-feira (8).

Pelos dados parciais, a PRF contabiliza 767 acidentes, o que corresponde a uma queda de 4% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 795. Nos primeiros dias, os agentes fizeram 19.969 testes de alcoolemia, com 295 autuações e 54 prisões. A PRF informou que, durante o feriado, as ações têm foco preventivo com atenção para condutas que causam mais mortes, como excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e ingestão de bebidas alcoólicas. A operação conta também com ações de educação para o trânsito.


Publicidade>>>

Corpo de Celso Santebanes, o Ken Humano, é velado em Araxá, MG

O corpo de Celso Pereira Borges, conhecido como Celso Santebanes, o Ken Humano, chegou à casa da família, no bairro de Santo Antônio, em Araxá, Minas Gerais, às 4h desta sexta-feira, 5, onde está sendo velado. De acordo com familiares, o enterro está marcado para as 17h30, no Cemitério São João Batista.


A mãe de Celso, Marli Borges, chegou ao local por volta das 7h15 e, apesar de visivelmente traumatizada com a notícia, manteve a calma. Ela se encaminhou diretamente para a sala onde está acontecendo a cerimônia. Os familiares pediram que não fizessem fotos do velório. O corpo de Celso apresenta inchaço devido ao tratamento contra a leucemia.

O translado, velório e sepultamento do modelo somam a quantia aproximada de R$ 10 mil e a família do modelo pede ajuda no custeio dos gastos. Celso morava em São Paulo há cerca de cinco anos, quando começou sua transformação para se parecer com o boneco Ken. Segundo o Pai, Célio Borges, o modelo queria ajudar a família e o hospital do câncer de Uberaba (hospital Regional Hélio Angotti).

Atleta do RN é convocado para a Seleção Brasileira de vôlei

O Rio Grande do Norte terá seu representante na Seleção Brasileira masculina de vôlei. Ademar Monteiro, de 18 anos e 1,97m, que defendeu as cores do São Bernardo, time do interior paulista, na última Superliga, foi convocado para a equipe juvenil do Brasil. 
A Seleção está treinando no Centro de Treinamento de Saquarema visando as próximas competições, entre elas a mais importante, o Mundial Juvenil que acontece em setembro no México. Até lá, ao todo, serão 15 semanas de preparação, incluindo aí a Copa Pan-Americana no Canadá, uma excursão a Europa e uma série de amistosos contra a França. 
Ademar começou a jogar voleibol no Colégio Equipe de Macaíba, treinado pelo Professor Jorge Moura, e participa das seleções de base da Federação Norte-riograndense de vôlei (FNV), já havia sido convocado anteriormente para a Seleção Brasileira Infanto-Juvenil. Em outubro, ele estará reforçando a seleção do RN no Campeonato Brasileiro Juvenil. 
Amistoso 
Natal vai receber em julho a seleção brasileira principal, que estará em preparação para as disputas do Pan-Americano de Toronto, no Canadá. A partida amistosa dos comandados de Bernardinho diante da Argentina irá acontecer no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte da capital potiguar. A data ainda não está definida, mas segundo o presidente da FNV, Igor Ribeiro Dantas, será no dia 4 ou 7 de julho. 

Mais uma estrela nasceu no céu

José Carlos (Caio)
A saudade é o que fica daquilo que partiu, daquilo que já não é mais. Saudade é ausência, é o sentimento de vazio que fica daquilo que se foi. Mas, às vezes, a saudade é um vazio tão grande que ocupa muito espaço dentro do coração, e aperta tanto o peito que acaba transbordando e escorrendo pelos olhos.

Se sentimos saudades de algo ou de alguém, é porque o objeto da saudade nos trouxe felicidade, foi algo ou alguém que amamos. Por isso, a saudade dói. A saudade é a insistência da memória de manter vivo e presente, perto de nós o que já não temos. A saudade faz o ponto final virar uma vírgula na vida.

Há saudades que se pode matar, há outras que são capazes de nos fazer morrer. Mas a saudade é sempre uma memória de amor que não morre.

"ETERNO EM NOSSOS CORAÇÕES"





Em nome de todos que fazem o site Lente do Trairy, envio um abraço de solidariedade aos familiares, nesta hora tão difícil . Estamos orando, para que Deus possa consolá-los neste momento de dor.

Prefeitura de Santa Cruz envia Projeto de Lei sobre Plano de Educação para apreciação na Câmara Municipal

Exibindo FOTO-SEDE-PREFEITURA.jpg
Foto: André Fotos
Depois de cumprir todas as etapas do processo de elaboração do Plano Municipal de Educação (PME), a Prefeitura de Santa Cruz enviou para o Poder Legislativo Municipal o Projeto de Lei que trata do Plano objetivando a apreciação por parte dos vereadores.Após aprovado, o PME irá nortear o município nas ações e metas para a área da Educação para os próximos 10 anos em consonância com a Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014.

Um dos trechos do documento enviado à Câmara Municipal assinado pela Prefeita Fernanda Costa afirma que o Plano Municipal de Educação é um instrumento de cidadania, de garantia de direitos das crianças, adolescentes e jovens e, ao mesmo tempo, é uma diretriz que faz com que a Educação no município de Santa Cruz seja uma política pública baseada em preceitos legais.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz

sexta-feira, 5 de junho de 2015

WR: Surpreenda quem você ama!!

Lindos kits para presentar seu amor com bom gosto,qualidade e excelentes preços você só encontra aqui na WR!!!!!Surpreenda-o!!!!!


 



http://lentedotrairi.blogspot.com.br/search/label/WR

Conselho Regional de Nutricionistas no Nordeste abre concurso

O Conselho Regional de Nutricionistas da 6º Região abriu concurso público para cargos de níveis médio e superior. Os salários vão de R$ 919,52 a R$ 2.690,19.

No site do Instituto Quadrix, é possível ver o edital (acesse o edital).

Os cargos de nível médio são de auxiliar administrativo e assistente de informática. O cargo de nível superior é de nutricionista fiscal.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.quadrix.org.brde 8 de junho a 13 de julho. As taxas são de R$ 35 para os cargos de nível médio e de R$ 60 para o cargo de nível superior.

Os salários de assistente administrativo são de R$ 919,52 e R$ 1.225,98. As vagas são para Recife, Fortaleza, Imperatriz, João Pessoa, Maceió, Natal, São Luís e Teresina.

O salário de auxiliar de informática é de R$ 1.444,05. As vagas são para Recife.

O salário de nutricionista fiscal é de R$ 2.690,19. As vagas são para Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Recife, São Luís e Teresina.

As provas serão em 26 de julho em Imperatriz, Maceió, Fortaleza, São Luís, Natal, Recife, João Pessoa e Teresina.

Ken Humano morre após tratamento de câncer

Morreu nesta quinta-feira (4) o modelo Celso Santebañes, de 22 anos, conhecido como o Ken Humano brasileiro. Ele estava internado no Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia para tratamento quimioterápico.

Por email, o hospital divulgou um boletim confirmando a morte:

"É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clinico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia."

Procurada pela reportagem do TV Fama, a família de Celso também confirmou o óbito do modelo e, por enquanto, preferiu não dar nenhuma outra declaração. O corpo de Santebañes será velado nesta quinta-feira (4) no Cemitério São João Batista, na cidade de Araxá, e o enterro deverá ser realizado na sexta-feira.

RN é segundo estado do Nordeste em aprovações no Exame da OAB

Um estudo divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) colocou o Rio Grande do Norte como o segundo estado do Nordeste no índice de aprovação do Exame de Ordem, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo a pesquisa, o RN só perde para o Ceará, que lidera também o ranking nacional.

“O aluno sente o impacto das visitas. Apresentamos dicas simples, compartilhamos experiências pessoais, criamos um vínculo e nos tornamos mais próximos dos estudantes. Isso contribui, em certa medida, para uma maior tranquilidade na hora da prova”, disse Mirocem.

A pesquisa completa pode ser acessada através do site da Fundação Getúlio Vargas.

Prefeitura de Santa Cruz inicia neste sábado (06) Campeonato Municipal de Futebol

Exibindo CAMPEONATO-MUNICIPAL.JPG
Foto: André Fotos
A Prefeitura de Santa Cruz realiza a partir deste sábado (06) mais uma competição esportiva, o Campeonato Municipal de Futebol José Vanildo da Silva. A competição reunirá 33 equipes nas três divisões: 1ª e 2ª divisões e mais o Ruralzão. Serão quase 900 atletas em dois meses de disputas, com jogos movimentando os desportistas do município às terças, quintas, sábados e domingos. Todas as partidas serão realizadas no Estádio Iberê Ferreira de Souza (Iberezão).

O nome Campeonato Municipal José Vanildo é uma homenagem da Prefeitura de Santa Cruz ao atual Presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), pela sua importante contribuição para o fortalecimento do futebol no Rio Grande do Norte.

Aniversário do Santuário de Santa Rita será marcado por inauguração de iluminação do acesso ao local

O Pe. Vicente Fernandes, pároco de Santa Rita de Cássia, anunciou ontem (4) durante a missa de Corpus Christi que dentro das comemorações dos cinco anos do Santuário de Santa Rita de Cássia, será inaugurada a iluminação do acesso ao local.

O Santuário completa cinco anos de inaugurado no dia 26 deste mês e uma caminhada da Matriz para o local será realizada no final da tarde. Já a noite, após a missa, a iluminação do acesso ao Santuário será inaugurada pela gestora do município, Fernanda Costa.

A obra já está pronta. Custando cerca de R$ 300 mil, a construção contempla uma bateria de banheiros no estacionamento dos ônibus do Santuário, que já foi utilizada durante os festejos da padroeira de Santa Cruz, e a iluminação do acesso, que não foi inaugurado durante a festa porque a COSERN não efetuou a ligação da energia do local, ação que foi pedida há algum tempo pela Prefeitura.

Fonte>>>

Publicidade>>>


UFRN: CIENTEC adota a luz como tema e recebe inscrições até 14 de agosto

Estão abertas até o dia 14 de agosto, as inscrições para a submissão de trabalhos a serem apresentados na Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (XXI CIENTEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Neste ano, a CIENTEC acontece de 20 a 23 de outubro, e, como 2015 é o Ano Internacional da Luz, o evento terá como tema "Luz: despertando olhares, acendendo ideias".

Entre as dezenas de sugestões recebidas pela Comissão Organizadora, o tema escolhido foi sugerido por Diana Marques. Segundo a Comissão, o maior evento de público externo da UFRN vai destacar este ano a importância da luz e das tecnologias ópticas na vida dos cidadãos, assim como no futuro e no desenvolvimento das sociedades de todo o mundo.

Os interessados podem inscrever trabalhos para as categorias de Estande, Banners, Oficinas, Mesas -redondas, Minicursos e Palestrantes.

Para tanto, devem acessar o site da CIENTEC (www.cientec.ufrn.br) e preencher o formulário de inscrição no SIGeventos. Os trabalhos submetidos não precisam seguir obrigatoriamente a temática do evento.


Publicidade>>>

Thammy Miranda mostra foto sem camisa e ganha elogio: 'Gostosão'

(Foto: Reprodução/Instagram)Thammy Miranda
 Thammy Miranda ainda não mostrou publicamente o resultado da operação que retirou seus seios, mas, nesta quinta-feira, 4, ela compartilhou uma foto em que aparece sem camisa. Os fãs adoraram a imagem e fizeram vários elogios no Instagram. "Lindo, tesão, bonito e gostosão", escreveu uma admiradora. "Tão lindo, gato gostoso! Te amo muito", postou outra.

A filha de Gretchen passou pela cirurgia da retirada dos seios em dezembro de 2014 e, em março deste ano, passou por novo procedimento para a retratação das aréolas do peito. Além disso, ela faz uso de terapia hormonal e já exibe barba no rosto que pretende deixar crescer no futuro.

"Estou feliz como sou e podem falar o que quiser. Não me preocupo com a opinião das pessoas. Levei 32 anos para tomar essa decisão e foi tudo muito bem pensado. Ninguém mais muda isso", já disse Thammy em algumas ocasiões.

Inscrições para Enem terminam nesta sexta-feira

Balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) informa que, até as 10h de ontem (4), 5,8 milhões de estudantes fizeram a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo de inscrições termina hoje (5), às 23h59 (no horário de Brasília). As provas serão nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil cidades. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Enem. Hoje também é a data limite para fazer qualquer alteração nos dados cadastrais.

Quase seis milhões de pessoas já se inscreveram para exame
É na hora da inscrição que os participantes podem solicitar atendimento especializado ou específico. O atendimento especializado é oferecido a pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual, surdo cegueira, dislexia, deficit de atenção, autismo, discalculia (alteração neurológica que dificulta a aprendizagem de números) ou com outra condição especial.

Com pouco mais de 60% do público-alvo vacinado no RN, campanha contra a gripe termina nesta sexta-feira (5)

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza encerra nesta sexta-feira (5) em todo o país. No Rio Grande do Norte, até a manhã da última terça-feira (2), um total de 423.014 pessoas foram vacinadas, o que representa 63,46% do público-alvo. 

A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 80% deste público, composto por: idosos com 60 anos ou mais de idade, os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. 


Até o momento, no RN, o grupo com maior percentual de cobertura vacinal é o das mulheres no pós-parto com 4.477 doses aplicadas, o que representa 77,77% de cobertura vacinal; seguidas das crianças com 136.333 doses aplicadas, com 63,82% de cobertura vacinal e dos idosos com 63,60%, o que representa 221.781 idosos vacinados. O percentual de cobertura vacinal é calculado com base na estimativa da população a ser vacinada frente ao número de doses da vacina já aplicadas. Os grupos de gestantes, trabalhadores de saúde e indígenas atingiram os percentuais de cobertura vacinal, respectivamente, de 62,16%, 62,06% e 38,81%. 

Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), do Ministério da Saúde, e estão sendo monitorados constantemente pela equipe da Coordenação Estadual de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).


Publicidade>>>>


Municípios do RN devem conter gastos durante período junino

Os prefeitos de Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú, devem se abster de realizar despesas com eventos festivos, incluindo a contratação de artistas, bandas, serviços de buffets e montagens de estruturas para apresentações artísticas enquanto perdurar a situação de estado de emergência nestes municípios em decorrência da seca, principalmente durante o período junino que se aproxima.

A recomendação emitida pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi levou em consideração o Decreto nº 25.051, de 27 de março de 2015, assinado pelo governador Robinson Faria, que declarou estado de emergência em 153 municípios afetados pela intensa redução das precipitações hídricas por causa da estiagem, dentre eles os municípios que integram o documento expedido pelo Ministério Público Estadual.

Fonte:http://www.osamigosdaonca.com.br/

Publicidade>>>

Enem 2015 já recebeu 5,8 milhões de inscrições

Balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) informa que, até as 10h de hoje (4), 5,8 milhões de estudantes fizeram a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo de inscrições termina amanhã (5), às 23h59 (no horário de Brasília). As provas serão nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil cidades. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Enem. Amanhã também é a data limite para fazer qualquer alteração nos dados cadastrais.

É na hora da inscrição que os participantes podem solicitar atendimento especializado ou específico. O atendimento especializado é oferecido a pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual, surdocegueira, dislexia, deficit de atenção, autismo, discalculia (alteração neurológica que dificulta a aprendizagem de números) ou com outra condição especial.

Já o atendimento específico é oferecido a gestantes, lactantes, idosos, estudantes em classe hospitalar e sabatistas – pessoas que, por convicção religiosa, guardam o sábado. Após fazer a inscrição, participantes transexuais e travestis podem pedir o uso do nome social, também pela internet, entre os dias 15 e 26 de junho.

Neste ano, para fazer a inscrição, o participante deverá ter um e-mail próprio. O sistema não aceitará a inscrição de mais de um candidato com o mesmo endereço eletrônico. O participante deve informar e-mail e números de telefone atualizados pois será por esses canais que receberá informações sobre as provas. O exame custará R$ 63, que deverão ser pagos até o dia 10 de junho.

O Enem foi criado para avaliar os alunos que estão concluindo o ensino médio ou que já o concluíram em anos anteriores. Não importa a idade nem o ano do término do curso. Estudantes que não terminarão o ensino médio este ano podem participar como treineiros, ou seja, o resultado não poderá ser usado para participar de programas de acesso ao ensino superior.

Para ajudar os candidatos a se prepararem para o Enem, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) preparou o aplicativo Questões Enem que reúne todas as questões desde a edição de 2009. No sistema é possível escolher quais áreas do conhecimento se quer estudar. O acesso é gratuito.

Tribuna do Norte

Publicidade>>>


quinta-feira, 4 de junho de 2015

Revelação de Foto em 1 Minuto


Vende-se CrossFox Volkswagen

Publicidade>>>

Militar debochado e mulher agressiva são presos em blitz da Lei Seca no RN

Três motoristas foram presos por embriaguez ao volante ao serem abordados em uma blitz da Operação Lei Seca realizada na Zona Sul da capital potiguar. A fiscalização aconteceu na madrugada desta quinta-feira (4) na rua Escritor José Vasconcelos, no bairro de Capim Macio. Dentre eles um militar da aeronáutica, que estirou a língua para os policiais, e uma mulher, que de tão agressiva precisou ser algemada.
Segundo Styvenson Valentim, capitão da Polícia Militar que coordena as fiscalizações, o militar deu trabalho até para sair do carro. “Ele se recusou a fazer o teste de bafômetro. E se recusou também, por diversas vezes, a descer do veículo. Ele foi irônico e debochado. Quando foi fazer o teste psicomotor, estirou a língua para os policiais”, afirmou.

“Também foi contida uma mulher altamente agressiva. Foi preciso usar algemas para levá-la à delegacia. As pessoas têm que entender, que a Operação Lei Seca não é para causar dano, terem que ser algemadas, nada disso. A abordagem é para tirá-las da condução dos veículos e evitar acidentes. E que estas pessoas cheguem em casa pelo menos vivas”, acrescentou o capitão.

Além dos três presos, outros 28 condutores foram autuados administrativamente.