quarta-feira, 6 de maio de 2015
terça-feira, 5 de maio de 2015
Com recursos próprios, Prefeitura reforma Praça no Conjunto Cônego Monte
Construída em 1981, a Praça está recebendo novo revestimento, além da substituição completa do piso, da parte elétrica e de jardinagem.
A reforma, que era um pleito antigo da população, deverá ser concluída em 15 dias, de acordo com a previsão da Secretaria Municipal de Transportes e Obras Públicas.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Fotos: André Fotos:
Mulher vitima de tentativa de assalto morre no hospital de Santa Cruz
![]() |
| Foto: Via Facebook |
A senhora Marliete Valdivino, de 42 anos (informação atualizada), faleceu agora a pouco ainda no Hospital Regional Aluízio Bezerra, quando estava sendo entubada para ir para Natal na unidade de suporte avançada do SAMU de Currais Novos.
Segundo informações da Polícia Militar, ela estava em frente a sua residência, na Rua Aluízio Bezerra, quando dois homens chegaram em uma moto cinquentinha e anunciaram o assalto. A vítima não acreditou na ação e não entregou o celular, irritando os assaltantes que dispararam por diversas vezes contra Marliete. Ela foi socorrida pela própria polícia ao Hospital Regional Aluízio Bezerra, mas não resistiu aos ferimentos.
Marliete Valdivido era casada e deixa dois filhos pequenos. O crime chocou Santa Cruz nesta noite de terça-feira.
Segundo informações da Polícia Militar, ela estava em frente a sua residência, na Rua Aluízio Bezerra, quando dois homens chegaram em uma moto cinquentinha e anunciaram o assalto. A vítima não acreditou na ação e não entregou o celular, irritando os assaltantes que dispararam por diversas vezes contra Marliete. Ela foi socorrida pela própria polícia ao Hospital Regional Aluízio Bezerra, mas não resistiu aos ferimentos.
Marliete Valdivido era casada e deixa dois filhos pequenos. O crime chocou Santa Cruz nesta noite de terça-feira.
Caso Máximo Augusto: tese de latrocínio ganha força
Dentro do Palio branco encontrado próximo à delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, os policiais observaram que o som do automóvel havia sido roubado, assim como o pneu de estepe e a carteira do estudante também não estavam no local. Além disso, também havia muita areia e foram encontradas dentro do veículo roupas que podem ser da vítima. Apesar da necessidade de se aguardar a perícia, a Polícia entende que os indícios apontam para latrocínio.
Com Éverton Ribeiro e sem Oscar, Dunga anuncia lista da Copa América
A principal surpresa negativa foi a ausência de Oscar. Titular e dono do meio campo da Seleção nos últimos anos, o camisa 8 do Chelsea foi preterido por Everton Ribeiro.
Greve dos servidores técnicos faz IFRN Santa Cruz adiar início das aulas
Segundo a direção da unidade, com a greve dos servidores técnico-administrativos os professores se reuniram ontem e decidiram esperar uma assembleia que ocorrerá na próxima segunda-feira para saber a definição dos destinos do movimento grevista.
Com isso, o início do ano letivo está adiado. Os professores e servidores técnico-administrativos irão receber os alunos amanhã e explicar os motivos da paralisação e pedir o apoio aos estudantes para o movimento grevista.
Carro de universitário morto é achado próximo a delegacia em Natal
| (Foto: Ranniery Sousa) |
Carro do universitário Máximo Augusto foi encontrado na manhã desta terça (5)
Palio pertencia a Máximo Augusto, cujo corpo foi encontrado no domingo (3).
Carro foi abandonado em Candelária, onde funciona a Plantão da Zona Sul.
O carro do universitário Máximo Augusto, de 23 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (5) no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal. O veículo estava próximo da Delegacia de Plantão e foi localizado por policiais militares que receberem uma denúncia anônima.
Máximo foi visto com vida pela última vez na madrugada da sexta-feira (1º) ao sair da boate Vogue, que também fica em Candelária. Ele entrou no carro acompanhado de um homem com capacete. No sábado, a família procurou a polícia para informar que o jovem estava desaparecido. Já na tarde do domingo (3), o corpo foi achado. Estava nu, com marcas de espancamento, estirado à beira de uma estrada de terra na zona rural de São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana da capital.
Carro foi abandonado em Candelária, onde funciona a Plantão da Zona Sul.
O carro do universitário Máximo Augusto, de 23 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (5) no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal. O veículo estava próximo da Delegacia de Plantão e foi localizado por policiais militares que receberem uma denúncia anônima.
Máximo foi visto com vida pela última vez na madrugada da sexta-feira (1º) ao sair da boate Vogue, que também fica em Candelária. Ele entrou no carro acompanhado de um homem com capacete. No sábado, a família procurou a polícia para informar que o jovem estava desaparecido. Já na tarde do domingo (3), o corpo foi achado. Estava nu, com marcas de espancamento, estirado à beira de uma estrada de terra na zona rural de São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana da capital.
Parabéns que Deus te abençoe hoje e sempre muitas felicidades...
![]() |
Cleonilson Santos |
Hoje quero parabenizar uma pessoa muito especial em minha vida... que Deus te abençoe hoje e sempre muitas felicidades.
Prefeitura de Santa Cruz disponibiliza vacina contra a Gripe e define estratégia para o Dia D da campanha
| Foto: André Fotos |
A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, já disponibiliza em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) a dose da vacinação contra a Gripe. A campanha de imunização da população teve início nesta segunda-feira (04) e vai até o próximo dia 22 de maio.
Além de oferecer a vacina nas UBS’s, a Prefeitura já preparou toda estratégia para o Dia D da campanha que acontecerá no próximo sábado (09). Neste dia, além das seis unidades básicas, profissionais da Saúde também aplicarão as doses da vacina na unidade móvel da Saúde ao lado da Igreja Matriz, na sede da Emater (Conjunto Cônego Monte), na Escola Estadual João Ferreira de Souza (bairro Paraíso) e na comunidade Bonsucesso. O horário de funcionamento de todos os postos de vacinação no Dia D será das 8 às 17 horas.
Além de oferecer a vacina nas UBS’s, a Prefeitura já preparou toda estratégia para o Dia D da campanha que acontecerá no próximo sábado (09). Neste dia, além das seis unidades básicas, profissionais da Saúde também aplicarão as doses da vacina na unidade móvel da Saúde ao lado da Igreja Matriz, na sede da Emater (Conjunto Cônego Monte), na Escola Estadual João Ferreira de Souza (bairro Paraíso) e na comunidade Bonsucesso. O horário de funcionamento de todos os postos de vacinação no Dia D será das 8 às 17 horas.
segunda-feira, 4 de maio de 2015
Prefeitura de Santa Cruz encerra nesta terça (05) cadastramento de artesãos locais
| Foto: André Fotos |
A Prefeitura de Santa Cruz informa que o prazo para o cadastramento dos artesãos termina nesta terça-feira (05). O trabalho é realizado pela Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e objetiva identificar todas as pessoas que trabalham com artesanato e não fazem parte de nenhuma associação para que elas possam ser atendidas pelas ações do Poder Público Municipal.
O cadastramento é gratuito e acontece na sede da Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Centro Administrativo), no horário das 08h às 12h e das 14 às 17 horas. O artesão ao comparecer deve apresentar os documentos pessoais: RG, CPF e comprovante de residência.
A atual gestão da Prefeita Fernanda Costa vem desenvolvendo várias ações de fortalecimento do artesanato local, sobretudo, na realização de feiras e na articulação para a participação de artesãos de Santa Cruz em eventos importantes do gênero no Estado.
O cadastramento é gratuito e acontece na sede da Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Centro Administrativo), no horário das 08h às 12h e das 14 às 17 horas. O artesão ao comparecer deve apresentar os documentos pessoais: RG, CPF e comprovante de residência.
A atual gestão da Prefeita Fernanda Costa vem desenvolvendo várias ações de fortalecimento do artesanato local, sobretudo, na realização de feiras e na articulação para a participação de artesãos de Santa Cruz em eventos importantes do gênero no Estado.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
'Mais de um envolvido', diz delegado sobre morte de universitário no RN
| (Foto: Arquivo pessoal) |
A foto foi postada pelo estudante em uma rede
social
social
Fábio Rogério, da Homicídios, acredita que suspeito do crime recebeu ajuda.
Máximo Augusto, de 23 anos, foi encontrado morto no último domingo (3).
A Polícia Civil acredita que há mais de uma pessoa envolvida na morte do universitário Máximo Augusto de Araújo, de 23 anos - cujo corpo foi encontrado no último domingo (3) na zona rural de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Uma câmera filmou o estudante entrando em um motel acompanhado do principal suspeito do crime na madrugada da última sexta-feira (2), dia em que o jovem desapareceu e não foi mais visto com vida.
Máximo Augusto, de 23 anos, foi encontrado morto no último domingo (3).
A Polícia Civil acredita que há mais de uma pessoa envolvida na morte do universitário Máximo Augusto de Araújo, de 23 anos - cujo corpo foi encontrado no último domingo (3) na zona rural de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Uma câmera filmou o estudante entrando em um motel acompanhado do principal suspeito do crime na madrugada da última sexta-feira (2), dia em que o jovem desapareceu e não foi mais visto com vida.
EMPARN registra boas chuvas em todo o RN
No feriado prolongado, desde a manhã de quinta-feira (30) até a manhã desta segunda-feira (4), a gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), registrou chuvas em 72 postos pluviométricos espalhados por todas as regiões do Estado. Chuvas de grande média e pequena intensidade. As chuvas mais fortes foram registradas na mesorregião Leste, principalmente em São Gonçalo do Amarante (Base Física da EMPARN), com 70,0 milímetros. Em Canguaretama foram 60,4mm; Natal, 34,8mm; Nísia Floresta, 33,4mm; Extremoz, 32,3mm; Montanhas, 28,6mm e ainda em cidades como Maxaranguape e Pedra Preta.
Choveu forte também na região Oeste, com destaque para os municípios de Messias Targino, com 37,0 milímetros (mm); Mossoró (36,0mm); Olho D’água dos Borges (26,0mm); Rafael Godeiro (25,2mm); Upanema (24,5mm) e, ainda em Luís Gomes, Severiano Melo, Umarizal, Baraúna, Felipe Guerra, Lucrécia, Riacho da Cruz e Ipanguaçu.
As precipitações também atingiram outros municípios das regiões Seridó, Central e Agreste, como Jardim De Angicos (36,0mm); Cerro Corá (35,2mm); Cruzeta (Base Física da EMPARN ), 20,8mm; Pedra Preta (19,0mm) e, ainda em Bodó, São Bento do Norte, Pedro Avelino, Lajes, São João do Sabugi, São José do Seridó e Santana do Seridó. Foram registradas ainda chuvas Monte Alegre, 27,0mm; Monte das Gameleiras, 24,0mm; Passa e Fica, Vera Cruz, Lagoa de Pedras e Lajes Pintadas. A previsão da meteorologia para a faixa litorânea leste e para o agreste nos próximos dias é de ocorrência de pancadas de chuvas isoladas devido a influência do vento e da umidade.
Choveu forte também na região Oeste, com destaque para os municípios de Messias Targino, com 37,0 milímetros (mm); Mossoró (36,0mm); Olho D’água dos Borges (26,0mm); Rafael Godeiro (25,2mm); Upanema (24,5mm) e, ainda em Luís Gomes, Severiano Melo, Umarizal, Baraúna, Felipe Guerra, Lucrécia, Riacho da Cruz e Ipanguaçu.
As precipitações também atingiram outros municípios das regiões Seridó, Central e Agreste, como Jardim De Angicos (36,0mm); Cerro Corá (35,2mm); Cruzeta (Base Física da EMPARN ), 20,8mm; Pedra Preta (19,0mm) e, ainda em Bodó, São Bento do Norte, Pedro Avelino, Lajes, São João do Sabugi, São José do Seridó e Santana do Seridó. Foram registradas ainda chuvas Monte Alegre, 27,0mm; Monte das Gameleiras, 24,0mm; Passa e Fica, Vera Cruz, Lagoa de Pedras e Lajes Pintadas. A previsão da meteorologia para a faixa litorânea leste e para o agreste nos próximos dias é de ocorrência de pancadas de chuvas isoladas devido a influência do vento e da umidade.
![]() |
| Publicidade>>> |
Dunga anuncia convocados para a Copa América esta terça-feira
O evento acontece na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. A lista final terá apenas 23 jogadores e deve ser divulgada posteriormente.
O Brasil está no Grupo C da competição continental, junto com Colômbia, Peru e Venezuela. A Seleção busca seu nono título da competição.
Delegado da Dehom refaz passos de Máximo Augusto para entender o crime
O delegado, Fábio Rogério Silva, disse que é preciso refazer os passos de Máximo, desde a boate onde ele foi visto pela última vez. “Nós estamos no motel para onde ele veio após sair da boate. Nós queremos refazer todos os passos da vítima“, disse.
O carro ainda não foi localizado. A pessoa que foi vista entrando no veículo pálio de cor branca mais Máximo ainda será identificada. “Essa pessoa é no momento a principal suspeita do crime. Mas, nós precisamos investigar para dirimir todas as dúvidas. Essa pessoa está com o carro, os documentos e celular da vítima“, confirmou.
O crime, um latrocínio, quando alguém mata para roubar poderá ficar mais evidente quando descobrirem onde estão os objetos e o suspeito.
Depois de três dias soterrado, bebê de quatro meses é resgatado com vida no Nepal
Apenas quatro meses e uma história de vida que muito adulto não tem. Após passar três dias soterrado, um bebê de apenas quatro meses foi resgatado com vida no Nepal. O país foi abalado por um terremoto de 7,8 de magnitude, que destruiu boa parte do local.Encontrada em escombros de sua casa, na cidade de Bhaktapur, a criança tinha diversos ferimentos e foi rapidamente encaminhada a um hospital. Depois de exames preliminares os médicos descartaram risco de vida e afirmaram que ela já está fora de perigo.
Edital de concurso público dos Correios deve ser divulgado próximo mês
Em entrevista ao site, o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, afirmou que a seleção seria realizada “muito provavelmente” no segundo semestre deste ano. Para as funções de nível médio, a remuneração é de R$2.006,65 (para 27 dias de trabalho) ou R$1.893,50 (23 dias), incluindo benefícios. No caso de carteiro, o valor pode chegar a R$2.200, em função de outros adicionais.
O secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), José Rodrigues, disse que uma das pautas do congresso nacional da categoria, que será realizado em junho, será a cobrança por concurso imediato para efetivos, onde seriam oferecidos vagas para nível superior, com iniciais de R$4.962,05 ou R$4.848,90.
Postos de saúde de todo Brasil iniciam hoje vacinação contra a gripe
Devem ser vacinadas crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional. É importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação.
Família e amigos se despedem de jovem assassinado após sair de boate
Familiares, amigos e colegas de Máximo Augusto aguardam a chegada do corpo do jovem assassinado para a realização do sepultamento. Vestidos de branco e segurando flores, os presentes fazem uma campanha por paz e cobram justiça.
Uma missa foi celebrada, mesmo sem a presença do corpo de Máximo Augusto, que chegou no cemitério de Nova Descoberta minutos depois, indo direto para o local da sepultura.
O corpo do jovem foi recebido pelos presentes sob aplausos e cânticos religiosos. A cerimônia foi rápida e, no momento da descida do caixão à sepultura, o hino de Senhora de Santana, padroeira de Caicó, cidade do estudante, foi cantado.
Uma missa foi celebrada, mesmo sem a presença do corpo de Máximo Augusto, que chegou no cemitério de Nova Descoberta minutos depois, indo direto para o local da sepultura.
O corpo do jovem foi recebido pelos presentes sob aplausos e cânticos religiosos. A cerimônia foi rápida e, no momento da descida do caixão à sepultura, o hino de Senhora de Santana, padroeira de Caicó, cidade do estudante, foi cantado.
domingo, 3 de maio de 2015
Vasco quebra jejum de 12 anos e é campeão carioca
Sob comando de Doriva, o clube cruzmaltino volta a ser protagonista no estado e confirma reconstrução após retornar à elite do futebol nacional em 2014. O presidente Eurico Miranda, de volta ao clube após seis anos afastado, fica ainda mais em alta com os torcedores do Vasco após o título.
Assinar:
Postagens (Atom)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)






