Lusa perde quatro pontos e cai, mas ainda poderá recorrer da decisão do tribunal
O STJD confirmou em julgamento por unanimidade na tarde desta
segunda-feira (16) a punição da Portuguesa pela escalação do meia
Héverton na partida diante do Grêmio em 8 de dezembro. Com a decisão, o
clube paulista perdeu quatro pontos (três pela irregularidade e mais um
pelo empate) e, com 44 pontos, foi rebaixada à Segundona. Com isso, o Fluminense se salvou da degola, para festa de seus
torcedores que compareceram em massa na porta do tribunal. A Lusa ainda
poderá recorrer da decisão.
O relator Felipe Bevilacqua exigiu o cumprimento do regulamento da CBF,
que prevê punição às equipes que utilizarem jogadores irregulares, e
teve seu voto acompanhado por três auditores, além de Paulo Valed Perry,
presidente da 1ª Comissão Disciplinar do STJD.