MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI


terça-feira, 28 de maio de 2013

Promessa Feita é Promessa Cumprida

O vereador Dinda cumpriu a sua promessa e trouxe com recursos próprios uma ambulância para a prestação de serviços a população Japiense.

A ambulância ficara no Hospital Municipal Toquarta Leopoldina e será usada por motoristas do próprio hospital.







 Parabéns, Vereador! 
 http://japirnemfoco.blogspot.com.br/
 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fazendo o rapa: bandidos cercam Princesa Isabel e iniciam disparos contra população para assaltar Banco do Brasil



A cidade de Princesa Isabel, localizada a 430 Km de João Pessoa, vive um clima de tensão na manhã desta terça-feira (28). De acordo com informações da população, 12 homens fortemente armados cercaram a cidade para roubar o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e os Correios.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nilninha Lucena, revelou que está trancada dentro da Sede com mais de quarenta pessoas que se recusam a sair do local com medo de serem alvo dos assaltantes.

Vídeos do Blog do César Silva.

A cidade de Princesa Isabel possui apenas cinco policiais e cerca de quarenta policiais de Patos se deslocaram para auxiliar nos trabalhos. Não procede a informação que foi divulgada na imprensa através de blogs e alguns portais, que o prefeito Dominguinhos havia sido sequestrado. A redação do ClickPB falou com o prefeito que traquilizou toda população. Segundo o prefeito, a cidade só conta com 5 PMs e o tiroteio durou mais de 40 minutos.

Os bandidos chegaram a iniciar um tiroteio na cidade e já há informações de vítimas fatais na cidade.







publicidade


publicidade
Fonte:http://www.araruna1.com

Heloisa Guimarães vai a Santa Cruz inaugurar escritório de advocacia


   

A repórter e apresentadora do Jornal da Tropical, da emissora de TV afiliada à Rede Record em Natal, Heloisa Guimarães, estará em Santa Cruz no próximo dia 8 de junho (sábado). A jornalista vai apresentar aos santa-cruzenses o novo escritório de advocacia da cidade, Teotônio de Melo Advogados. “Já fizemos alguns trabalhos com Heloisa e agora estamos juntos nessa nova empreitada. O segundo escritório era um sonho que está sendo realizado com a ajuda do povo de Santa Cruz”, agradece Flávio Teotônio de Melo, coordenador jurídico do escritório. A inauguração acontecerá no tradicional Trairy Clube, só para convidados. “Todos vão poder conhecer o novo escritório, localizado bem próximo ao clube, e que receberá iluminação especial no dia. Estamos preparando tudo com muito carinho para iniciarmos com o pé direito essa nova fase do Teotônio de Melo Advogados”, acrescenta Talita Medeiros, advogada.

A unidade de Santa Cruz é a primeira de um plano de expansão idealizado pelos sócios do escritório, que atuam em Natal há exatos 20 anos. Tudo começou com Sebastião Teotônio e Ana Melo, em uma pequena sala no Centro de Natal. Atualmente, o escritório está localizado no Edifício Palatino Jurídico, em Candelária, próximo ao Fórum de Natal, Tribunal Regional do Trabalho, Justiça Federal e Polícia Federal. De acordo com Flávio Teotônio, a identificação com Santa Cruz foi imediata: “Percebemos um grande potencial aqui, semelhante com o nosso perfil de cliente e estamos prontos para atender pequenos, médios e grandes empresários, além de pessoas físicas, com foco nos militares”, destaca o advogado. O escritório também decidiu investir em tecnologia, como um diferencial. Será apresentado durante o evento o Columba, um software exclusivo de gerenciamento de documentos, voltado principalmente para pessoas jurídicas. Pela internet, é possível acompanhar cada processo, em tempo real. O escritório também conta com uma equipe formada pela respeitada UFRN e com especializações em diversas áreas do Direito. Durante a inauguração em Santa Cruz, será servido coquetel ao som de Ronaldo Voz e Violão. A organização ficará por conta de José Albani Bezerra Gomes. Os sócios fizeram questão de contratar serviços locais, para facilitar a logística do evento e valorizar o trabalho dos munícipes.
SERVIÇO Inauguração do escritório Teotônio de Melo Advogados
Local: Clube Social de Santa Cruz
Data: 08/06/2013 (sábado)
Horário: 19h
Informações: 3615.0662
Fonte: http://santacruzrnonline.blogspot.com.br/
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

INAUGURAÇÃO DO COLETIVO E BAR MENTE ABERTA

 

Feijoada "GRÁTIS" e "SORTEIO" de 2 Camisetas da Rollercoaster!

Bandas:
Sutura
Rollercoaster
Camarones Orquestra Guitarristica
The Sinks
mais uma a confirmar!

Local: Bar Mente Aberta(Antigo Bar Beira Rio de frente para o Açude)
Valor: 5 reais
Horário:17h
Realização: Coletivo Mente Aberta
Apoio: Eletrônica Santa Rita
 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PUBLICIDADE
 

FR ELETRICIDADE GERAL


Brincadeira Sem Graça !


Novidades WR


Candidata do ABC é eleita Musa do Campeonato Potiguar 2013

Zaira Ferreira, do ABC, foi a vencedora pelo voto do internauta e dos jurados - Foto: Alex Régis
A disputa foi acirrada, mas Zaira Ferreira, candidata do ABC, foi eleita musa do Campeonato Potiguar. A alvinegra foi a mais votada pelos internautas e pelos jurados na eleição. As musas do América, Vanessa Soares, e Larissa Cruz, do Corintians de Caicó, completaram a final.

Desde a reta final do Campeonato Estadual que o internauta da TN Online pôde indicar a preferida entre 20 candidatas, representando dez clubes, na disputa pela musa do Campeonato Estadual. A preferida do público já teria vaga garantida na final, e a indicada foi a musa do ABC. "Já estava feliz somente em estar na final pelo voto do público", disse, antes de se confirmar o resultado final.

Pelos votos dos jurados, as musas do América e Corintians de Caicó foram indicadas para final. A torcida de Vanessa Soares, do América, era maior no Olimpo Recepções, onde ocorreu a cerimônia. Porém, o título e o cheque de R$ 3 mil ficou com a preferida da torcida dos internautas.

Foto:Alex Régis

Fonte: Tribuna do Norte

SENAC PROMOVE AULA INAUGURAL PARA ALUNOS DO PRONATEC 2013, EM PARCERIA COM A PMSC

O Sistema Fecomércio RN, por meio do SENAC, promoveu na noite desta segunda-feira(27), no teatro Candinha Bezerra, aula inaugural para alunos das turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego-PRONATEC, em Santa Cruz. O SENAC conta com a parceria da prefeitura de Santa Cruz-RN.
alunos aprendizes de música
Segundo o diretor, o SENAC ofertará ao município, ao longo do ano, 457 vagas gratuitas em 16 modalidades de cursos nos segmentos de Turismo e Hospitalidade, Imagem Pessoal, Gestão e Negócios.
As primeiras turmas serão Cuidador de Idoso, maquiador, Recepcionista em meios de Hospedagem e Operador de Computador, com início previsto para o dia 03 de junho. As primeiras turmas a serem atendidas somam 107 alunos.


O evento foi aberto com uma apresentação cultural de alunos aprendizes de música, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI.

Fizeram uso da palavra a secretária de Assistência Social(Suelem Bulhões), o diretor Regional do SENAC(Helder Cavalcanti) e a prefeita Fernanda Costa.

Em suas palavras, Dra. Fernanda pontuou, além de outras coisas, a construção do teleférico e a chegada da Rede Mais para Santa Cruz(que será construída no terreno da antiga AABB) destacando em ambas oportunidade de emprego e renda, e garantiu a doação de um terreno no bairro Maracujá para que o SENAC possa construir uma quadra poliesportiva.


Fonte: http://erivanjustino.blogspot.com.br/
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

QUARTA - FEIRA, VÉSPERA DE FERIADO É NA REPUBLIK!
 
 
 

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Santa Cruz realiza Conferência das Cidades nesta terça

 
Com o tema: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma urbana já”, Santa Cruz vai realizar nesta terça-feira, 28 de maio, a Conferência Municipal das Cidades. O objetivo é ampliar o debate acerca dos desafios de transformar os municípios em espaços mais justos e assegurar o direito à cidade.

Entre os temas da conferência serão debatidos a construção da Política e do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU); a Revisão da Lei 6.766/1979 conhecida como a Lei de Responsabilidade Territorial Urbana; os avanços da Política Nacional de Mobilidade Urbana aprovada em 2012; a elaboração dos planos locais de mobilidade urbana e a implementação do Plano Nacional de Saneamento Básico - PLANSAB.

A Conferência Municipal das Cidades tem início previsto para as oito horas e acontecerá no Auditório do SENAI em Santa Cruz.

Confira a programação:

Jovem de Natal, RN cria aplicativo que simula uma Sanfona em seu Tablet ou Smartphone

Clique aqui e instale o aplicativohttps://play.google.com/store/apps/details?id=com.androidaccordion.free
inShare





Android Accordion é um aplicativo completo de acordeon para Tablets e Smartphones Android, sua interface é altamente customizável possibilitando a você ajustá-lo da melhor maneira na sua tela. 100% traduzido para Português-Br.
Ajuste da maneira que você preferir todas as 41 teclas e 80 baixos.
E que tal gravar seus próprios instrumentais para mostrar aos seus colegas? Com Android Accordion isso é possível e muito fácil!

Essa invenção arretada saiu da cabeça de Gilian Pablo, que vive em Natal, Rio Grande do Norte e diz: “Eu acredito que todo nordestino tem que pegar numa sanfona nem que seja uma vez na vida”

E então, bora tocar Sanfona?

Situação dos funcionários estaduais do Hospital Aluízio Bezerra se tranquiliza e problemas nas remunerações não foram registrados

    A situação dos funcionários estaduais no Hospital Regional Aluízio Bezerra parece ter ficado tranquila, após um início de ano de incertezas e possibilidade de um esvaziamento da unidade de saúde. Em janeiro o estado publicou uma portaria suspendendo as gratificações dos funcionários estaduais que trabalham em hospitais municipalizados, caso do Hospital Aluízio Bezerra. A ação causou transtornos à população.

Após conversas entre autoridades da Prefeitura de Santa Cruz e o governo do Estado, a portaria foi suspensa e no início de abril uma nova portaria foi publicada suspendendo, oficialmente, os efeitos da portaria anterior.


A nova portaria afirma que todos os problemas dos hospitais municipalizados, que tem características regionais, serão resolvidos após discussão e pareceres jurídicos concedidos pelo estado.

Com isso, o caso de Santa Cruz do Hospital Aluízio Bezerra está em fase de discussão, mas nenhum prejuízo foi registrado, até o momento, para os funcionários estaduais da unidade de saúde, o que parece ter tranqüilizado os funcionários e o problema ter sido resolvido.


A secretária de Saúde de Santa Cruz, Juliana Araújo disse que os efeitos da nova portaria estão em vigor, suspendendo os possíveis problemas para os funcionários estaduais. As conversas entre as secretarias municipal e estadual de saúde continuam na busca de resolver o problema juridicamente e ter publicado um documento que garanta que os funcionários não terão prejuízos.


Juliana Araújo explicou que enquanto o documento não é publicado, a nova portaria divulgada pelo estado garante que não haverá prejuízos para o funcionalismo. A expectativa é que o estado publique em breve o documento necessário para que os funcionários estaduais do Hospital Aluízio Bezerra tenham definitivamente a remuneração garantida, sem que no futuro não haja problemas.

Informações: Rádio santa cruz am
 

Professor Branco comemora aniversário com amigos no Bar 58


No último domingo (26), o Branco comemorou seu aniversário junto com amigos, a comemoração foi realizada no BAR 58.


 
 
 
 
  
 

Miss Estadual 2013


JAPI TAMBÉM RECEBE O PROJETO 'ASAS TRAIRI'

O município de Japi/RN, recebeu neste final se de semana a etapa do projeto ASAS TRAIRI desenvolvido pelo o PONTO DE CULTURA ARTE VIVA.

Durante dois dias foi realizado uma intensa programação cultural. Na sexta à noite tivemos a realização do primeiro espetáculo “A TRAMA DO ASSUSTADO”, no sábado, manhã e tarde foi realizado as vivências de Percussão Alternativa, Teatro e Malabares com forte participação de crianças, jovens e adolescentes da rede pública de ensino, a noite do sábado tivemos o encerramento do projeto com a apresentação dos resultados das vivências e a apresentação do espetáculo “CIRCO TEATRO EM TRÊS ATOS”.


A palestra sobre o Sistema Nacional de Cultura que deveria ter acontecido na sexta à tarde foi adiado para a próxima Quarta – Feira dia 29, na CÂMARA MUNICIPAL DE JAPI, às 9:00h da manhã. “ Quero aqui ressaltar a grandiosa e intensa participação da população nas rodas de Teatro e nas vivências, é muito bom ver a população valorizando a cultura popular.

A proveito para agradecer a todos que se fizeram presente, bem como o apoio do Governo Federal, Ministério da Cultura, Prêmio Asas, Cultura Viva e a parceria da Prefeitura Municipal de Japi, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, aos blogs que sempre estão dando ênfase ao trabalho desenvolvido”.

Rumo ao próximo município que será Campo Redondo nos dias 31 de Maio e 01 de Junho.
Fonte: Blog do Erivan
 

Agentes Penitenciários abortaram fuga na madrugada de hoje no CDP de Parelhas

Uma fuga foi abortada na madrugada desta Segunda-Fera (27), no Centro de Detenção Provisória de Parelhas. Agentes penitenciários desconfiaram de algo estranho, e foram verificar o que estava acontecendo.

Na verificação dos agentes penitenciários, foi encontrado um buraco na parede da cela (3) para a cela (2), e uma rede pendurada nos caibros da cela (2), já com um buraco feito no teto para a fuga.

Com a descoberta do fato, nenhum detento conseguiu fugir. Nenhum detento assumiu a autoria do ato.


Fonte - Marcos Silva

Morre Roberto Civita, o criador da VEJA


Comunicado divulgado no site da Revista “Veja”, nesta noite, informa que morreu, aos 76 anos, o empresário Roberto Civita, filho de Victor Civita, fundador do Grupo Abril. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, desde março, após sofrer um aneurisma e ser submetido a uma operação de emergência. Civita faleceu às 21h45m deste domingo. A causa da morte não foi divulgada pela assessoria do hospital nem pela família.

Roberto Civita estava no comando da companhia há mais de duas décadas, período em que a empresa diversificou seus negócios, tornando-se um dos maiores conglomerados de comunicação da América Latina. O grupo é responsável pela publicação das revistas Veja, Exame, Nova e Quatro Rodas, entre outras.

Civita acumulava os cargos de presidente do Conselho de Administração e diretor editorial do Grupo Abril, e presidente do conselho da Abril Educação. Mas, desde a sua internação, em março, estava afastado de todas as suas atividades no grupo, que foram assumidas interinamente pelo seu filho Giancarlo Civita, presidente executivo do Grupo Abril e vice-chairman da Abrilpar.


DO BLOG ROBSON PIRES

Mulher leva biscoitos com drogas em visita na cadeia e acaba presa no RN

Aconteceu durante visita no último sábado (25), no CDP da Ribeira, em Natal.
Mulher estava com uma criança de colo; e disse que nem conhecia o preso.

Agentes do CDP encontraram drogas e um aparelho celular escondidos dentro de um pacote de biscoitos
(Foto: Felipe de Araújo/Agente penitenciário)

Uma mulher de 26 anos, com uma criança de colo, foi presa na manhã deste sábado (25) ao tentar entregar drogas e um aparelho de celular para um preso custodiado no Centro de Detenção Provisória do bairro da Ribeira, em Natal. Segundo o agente penitenciário Felipe de Araújo, a droga e o telefone estavam escondidos dentro de um pacote de biscoitos. Depois do flagrante, a mulher foi conduzida para ser autuada na Delegacia de Plantão da Zona Sul da cidade.

Antes de ser conduzida à delegacia, a mulher conversou com os agentes. Ela disse que não sabia que havia drogas e um celular dentro do biscoito e que não conhecia o preso para quem deveria entregar a encomenda. “Ela disse que veio ao CDP porque uma amiga pediu. Acreditamos que ela ganharia algum dinheiro para fazer este serviço”, acrescentou Felipe.

O CDP da Ribeira possui atualmente 120 homens detidos pelos mais diversos crimes. São presos provisórios que ainda aguardam julgamento. As visitas sociais de parentes acontecem durante os fins de semana, quando recebem comida, roupas e produtos de higiene.

Esta é a segunda apreensão de drogas na unidade. No início do ano, ainda de acordo com o agente, um homem arremessou um pacote com maconha por cima do muro. “Não houve prisão porque ele conseguiu fugir, mas a droga nós encontramos e apreendemos”, disse ele.

Fonte:Do G1 RN

Conserto de adutora deixará 17 cidades do RN sem abastecimento

Caern explica que tubulação será trocada para evitar vazamentos.
Adutora Monsenhor Expedito abastece 30 municípios do estado.


A realização de reparos em um trecho de 60 metros da adutora Monsenhor Expedito, no município de Boa Saúde, região Agreste do Estado, deixará 17 cidades do Rio Grande do Norte sem fornecimento de água entre terça (28) e sexta-feira (31). A Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) esclarece que o serviço será feito para evitar vazamentos.

A tubulação antiga será trocada por uma nova, de 450 milímetros. A mudança só será possível, segundo a companhia, com a suspensão no fornecimento de água por no máximo 72 horas, começando às 7h da terça-feira (28) até sexta-feira (31), para 17 dos 30 municípios abastecidos pela adutora.

As cidades que terão o fornecimento de água suspenso são: Boa Saúde, Serra Caiada,Senador Elói de Souza, parte de Bom Jesus, Lagoa dos Velhos, Barcelona, São Tomé,Sítio Novo, Rui Barbosa, Tangará, Japi, São Bento do Trairi, Santa Cruz, Lajes Pintadas,Campo Redondo, Coronel Ezequiel e Jaçanã.

Os serviços serão realizados nas proximidades da Estação de Bombeamento (EB3) na zona rural de Boa Saúde.

De acordo com o chefe da Unidade de Manutenção do Abastecimento de Água da Regional Litoral Sul, Dídimo Oliveira Dantas, a tubulação a ser substituída é de ferro galvanizado envelopada de uma tubulação de concreto.

Quando acontecem vazamentos, comuns nesse trecho, os técnicos precisam quebrar o concreto para localizar os furos, provocando demora na execução dos trabalhos. O novo trecho de 60 metros não terá o revestimento de concreto, informou Dídimo.

Dídimo recomenda aos clientes que utilizem a água de forma racional para não sofrerem com a falta do produto durante os serviços. Ele acredita que 48 horas são suficientes para a execução dos serviços da troca de tubulação, mesmo assim ampliou para 72 horas o prazo de paralisação a fim de oferecer uma margem maior de segurança.

O chefe da unidade lembrou ainda que mesmo ligando o sistema antes, a água só chega aos imóveis de forma gradativa, enchendo primeiro os reservatórios da empresa.

Fonte: Do G1 RN