MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI


terça-feira, 14 de abril de 2020

Bradesco registra fila na manhã de hoje (14)



Neste período de isolamento social, agência do banco do Bradesco registra fila com boa quantidade de pessoas em Santa Cruz-RN, na manhã desta terça-feira (14).

O banco passou boa parte no final do mês de março e começo deste mês, registrando enormes filas por causa do pagamento dos beneficiários do INSS.

Muitas pessoas não respeitavam o distanciamento e muito menos usavam máscaras. Foto: Jotinha Taxista! 






ATENÇÃO: Beneficiários do Bolsa Família que recebem menos do que R$ 600 serão automaticamente atendidos com o Auxílio Emergencial a partir deste mês.



Natal tem quinto óbito em decorrência da Covid-19; É a 18ª vítima do coronavírus no RN



A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, SMS-NATAL, informa que ontem segunda-feira (13), foi confirmado o óbito da quinta vítima diagnosticada com a Covid-19, na capital potiguar.
O paciente, do sexo masculino, 71 anos, cardiopata e hipertenso teve início de sintomas dia 04.04, internação no dia 08.04, em Hospital Público evoluindo para óbito no dia 09.04.




Ministério da Saúde inclui caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo no calendário de vacinação contra a gripe

Campanha de Vacinação contra a Gripe começa na segunda-feira, com estratégia inovadora. Foto: Cesar Brustolin/SMCS

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou que novos grupos prioritários foram incluídos no calendário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários vão poder se vacinar a partir de 16 de abril, segunda fase da campanha.

Nesta segunda etapa, portanto, membros das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários serão o público-alvo. O cronograma inicial previa que professores das redes pública e privada seriam vacinados no mesmo período. Agora, os educadores compõem os grupos prioritários na terceira fase, que começa em 9 de maio.

O ministro explica que a mudança foi possível porque as escolas estão fechadas devido à pandemia do coronavírus. Assim, com a volta às aulas adiada, os professores serão imunizados na última fase.

Testes rápidos para detecção do coronavírus começam a ser aplicados nesta semana no RN



O Rio Grande do Norte começa a realizar testes rápidos para a detecção do novo coronavírus, nesta semana, segundo confirmou o Secretaria Estadual de Saúde, Cipriano Maia. Mais de 7,7 mil kits foram enviados pelo Ministério da Saúde.

A prioridade será para os profissionais de saúde e segurança pública que apresentem sintomas de gripe ou que foram apontados como suspeitos da Covid-19.

Segundo a Sesap, até esta quinta-feira (9), mais de mil profissionais da Saúde e da Segurança Pública encontravam-se afastados do trabalho por terem tido contato com infectados, suspeitos ou por terem apresentado sintomas de gripe. A primeira etapa de exames deverá testar oito mil profissionais.






Eleitor tem menos de um mês para regularizar título



Os cidadãos que não estão em dia com o título de eleitor têm até 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem estiver com pendências no documento não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

Além de ficar impedido de votar, o cidadão que tem o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições.

O prazo também deve ser observado pelos jovens de 16 anos que vão votar pela primeira vez e querem solicitar o documento.

Com o fim do prazo, o cadastro eleitoral será fechado e nenhuma alteração será permitida, somente a impressão da segunda via do título será autorizada. A medida é necessária para que a Justiça Eleitoral possa saber a quantidade de eleitores que estão em dia com o documento e poderão votar.

No ano passado, 2,4 milhões de títulos foram cancelados porque os eleitores deixaram de votar e justificar ausência por três eleições seguidas. Cada turno equivale a uma eleição.
Como regularizar

Para regularizar o título, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral próximo à sua residência, preencher o RAE (Requerimento de Alistamento Eleitoral) e apresentar um documento oficial com foto. Além disso, será cobrada multa de R$ 3,51 por turno a que o eleitor deixou de comparecer. O prazo para fazer a solicitação termina no dia 6 de maio, último dia para emissão do título e alteração de domicílio eleitoral antes das eleições.

A situação de cada eleitor pode ser verificada no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Se necessário, o segundo turno será no dia 25 do mesmo mês. Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar.

Apesar dos transtornos causados pela pandemia do novo coronavírus, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu que o calendário dos procedimentos preparatórios das eleições está mantido.

Na última semana, a presidente do tribunal, ministra Rosa Weber, criou um grupo de trabalho para avaliar os impactos da pandemia na Justiça Eleitoral.




Nenhuma descrição de foto disponível.

Projeção indica índice até 12 vezes maior de casos da covid-19 no Brasil

© Werther Santana/Estadão Os índices verdadeiros poderiam já estar beirando os 300 mil.

RIO - Os registros oficiais de covid-19 no Brasil representam apenas 8% do número real de casos, de acordo com uma projeção do Núcleo de Operações e Inteligência em Saúde (Nois), divulgados nesta segunda-feira, 13. Os índices verdadeiros seriam até 12 vezes superiores ao divulgado pelo Ministério da Saúde e poderiam já estar beirando os 300 mil.

O percentual de notificações está ainda mais baixo do que a média nacional em São Paulo (6,5%) e no Rio de Janeiro (7,2%) - os dois estados que reúnem a grande maioria dos casos do novo coronavírus.

De acordo com a nota técnica, "o elevado grau de subnotificação pode sugerir uma falsa ideia de controle da doença e, consequentemente, levar ao declínio da implementação de ações de contenção, como o isolamento horizontal."

O objetivo dos pesquisadores é, justamente, alertar para a importância da testagem em massa e do fornecimento de dados mais consistentes.

"O principal problema da subnotificação é que as pessoas que possuem o vírus, mas não foram testadas podem eventualmente ter um relaxamento maior no isolamento social", afirmou o pesquisador do Nois, Marcelo Prado, engenheiro da Biz Capital. "À medida que a subnotificação aumenta, um número maior de pessoas pode relaxar na questão do isolamento social e, com isso, aumentar as taxas de contágio da doença."

Além disso, explica, o conhecimento da real dimensão da epidemia é fundamental para as autoridades de saúde dimensionarem os equipamentos necessários (como leitos de UTI, ventiladores, entre outros) e implementarem políticas de isolamento mais eficientes, centradas nos locais de maior prevalência da epidemia.





Confira os números do Boletim Epidemiológico para Covid-19 referentes a esta segunda-feira (13) em Santa Cruz. Nas últimas 24 horas, mais dois casos suspeitos foram registrados.

A imagem pode conter: texto

segunda-feira, 13 de abril de 2020

RN tem 17 mortes por coronavírus e 339 casos confirmados da doença



Mais duas mortes por coronavírus foram confirmadas nesta segunda-feira (13) pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) no Rio Grande do Norte. Os últimos óbitos foram registrados nas cidades de Tenente Ananias e Lagoa de Pedras, no interior do estado. Outras 12 mortes estão sob investigações municípios.

O boletim da Sesap também atualizou o número de casos confirmados, agora são 339. Os suspeitos somam 2.698 e os descartados 1.573. As 17 mortes no RN foram registradas nas cidades de Mossoró (6), Natal (4), Tenente Ananias (2), Cerro Corá (1), São Gonçalo do Amarante (1), Taipu (1), Lagoa de Pedras (1) e Apodi (1).

Ao todo, 27 municípios potiguares têm registros da doença: Natal (145), Mossoró (77), Parnamirim (39), São Gonçalo do Amarante (22), Assu (10), Extremoz (6), Apodi (4), Macaíba (4), Ceará-Mirim (3), Canguaretama (3), São José de Mipibu (2), Santo Antônio (2), Tenente Ananias (2), Tibau (2), Areia Branca (1), Baía Formosa (1), Boa Saúde (1), Caraúbas (1), Carnaubais (1), Cerro Corá (1), Encanto (1), Lagoa de Pedras (1), Luís Gomes (1), Monte Alegre (1), Passa e Fica (1), Santa Cruz (1), São Pedro (1) e Taipu (1), totalizando 333 casos. 







No Ceará, médica contraria isolamento e morre por coronavírus



A Secretaria Municipal de Saúde de Iguatu, no Ceará, informou que a médica Lúcia Dantas Abrantes, de 66 anos, morreu na tarde dessa sexta-feira (10/04) em decorrência do novo coronavírus. Ela era contra as medidas de isolamento social.

A médica chegou a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por mais de 10 dias.

Nesta semana, o estado de saúde da paciente se agravou. Lúcia chegou a ser entubada, mas não resistiu à infecção pulmonar.

Em março, participou de uma carreata contra a quarentena em Fortaleza e, ao retornar para Iguatu, apresentou sintomas da doença. Logo em seguida, foi internada e o teste para o novo coronavírus deu positivo. 










Morre, 72 anos, o cantor e compositor Moraes Moreira, no Rio de Janeiro



Morreu, na manhã desta segunda-feira (13), no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Moraes Moreira, aos 72 anos. A informação teria sido confirmada por sua assessoria de imprensa ao jornal Metrópole.

Ainda não se sabe a causa da morte do músico, um dos maiores nomes da música brasileira.

"Ele estava bem, ninguém sabe as causas", informou um familiar do cantor. 







Mais de 100 pessoas já estão curadas do Coronavírus no Rio Grande do Norte


O Rio Grande do Norte possui mais de 100 pessoas que já estão curadas da Covid-19 (Novo Coronavírus). O levantamento foi feito pelo jornal Tribuna do Norte.

Segundo a TN, o RN possui 40,6% das pessoas que tiveram a doença, mas que já se encontram curadas e liberadas do isolamento domiciliar.

Os dados foram levantados junto as secretarias municipais de Natal, Mossoró e Parnamirim.

Em Natal, até a última quarta-feira (8), o município tinha 115 casos confirmados. Dessas pessoas, 15 encontram-se internadas, 21 em quarentena domiciliar e outras 94 já liberadas do isolamento por não apresentarem mais sintomas.

Em Parnamirim, foram 33 casos confirmados, e 12 pessoas já não apresentam sintomas.

O total são de 106 pessoas curadas do coronavírus no Rio Grande do Norte, mas esse número pode ser maior já que as demais prefeituras ainda não compilaram esses dados.




Governo do Estado vai cortar R$ 24 milhões dos repasses obrigatórios aos poderes



O Governo do Estado vai reduzir em R$ 24 milhões do valor total a ser pago de duodécimo –repasse obrigatório aos Poderes e órgãos com autonomia financeira – no próximo dia 20. Dos R$ 131 milhões previstos, o repasse vai totalizar R$ 107 milhões em abril. A medida decorre da redução das receitas estaduais em razão da pandemia do novo coronavírus, bem como do impacto relacionado com as despesas públicas para fortalecer a rede estadual de saúde.
Em 2020, o primeiro trimestre representou um total de R$ 394,6 milhões em repasses para outros poderes, segundo o Portal da Transparência do Rio Grande do Norte. As parcelas mensais foram de R$ 131,86 milhões. O pagamento sempre é feito no dia 20 de cada mês.
A redução do duodécimo, segundo a Secretaria Estadual de Planejamento e Finanças (Seplan), foi acertada entre todos os beneficiados com os repasses – Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Ministério Público Estadual (MPRN), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Assembleia Legislativa (ALRN) e Defensoria Pública do Estado (DPE). A governadora Fátima Bezerra participou de reunião, por meio de videoconferência, com os representes dos órgãos para discutir a redução nos pagamentos.
Comparando o primeiro trimestre de 2020 com o mesmo período de 2019, a transferência de recursos para os Poderes teve aumento de 7%. Nos três primeiros meses do ano passado, os repasses somaram R$ 368 milhões, o que representa R$ 36 milhões a menos que o valor deste ano. Ao longo de 2019, a soma total com o duodécimo foi de R$ 1,5 bilhão.
Em março, as transferências financeiras da União para os cofres do Governo do Rio Grande do Norte caíram 37%, segundo dados painel de arrecadação do Banco do Brasil. No mês passado, o governo estadual recebeu R$ 395 milhões, contra os R$ 632 milhões do mês de fevereiro.
Ainda de acordo com a Seplan, novos cortes no repasse obrigatório aos Poderes não estão descartados. O novos valores serão definidos mensalmente. A redução será proporcional à queda da receita do Estado.




Confira os números do Boletim Epidemiológico para Covid-19 referentes a este domingo (12) em Santa Cruz. Nas últimas 24 horas, dois casos foram descartados e três novos suspeitos foram registrados.

A imagem pode conter: texto

Traficante que ganhou moto de Adriano Imperador é encontrado morto em cela



O traficante Paulo Rogério de Souza Paz, conhecido como Mica, foi encontrado morto em sua cela, no domingo (12), no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ex-chefe de várias favelas no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, Mica foi preso em 2012. As informações são do jornal Extra.

Ele foi encontrado morto por um agente penitenciário no horário que seria servido o café da manhã na unidade. A suspeita é de que Mica tenha se suicidado com um lençol.

O traficante já teve seu nome ligado ao do ex-atacante do Flamengo, Adriano Imperador. Em 2010, uma investigação apurou a compra de uma moto pelo jogador no nome da mãe do criminoso, Marlene Pereira.

Na época, Adriano negou ter dado o veículo ao traficante e foi absolvido pelo Tribunal de Justiça do Rio. Dez anos depois, em entrevista ao “ Conversa com Bial”, da TV Globo, o jogador assumiu ter dado o presente ao amigo. “Não dei uma arma, e sim uma moto. Ele é meu amigo de infância”, declarou.






Casa dos Ciclistas: Tenha coragem e ousadia para ir atrás dos seus sonhos. Bom dia!


sábado, 11 de abril de 2020

Estado e municípios potiguares recebem recurso extra para combate ao coronavírus

Publicidade:
O Ministério da Saúde liberou R$ 4 bilhões extras para estados e municípios reforçarem suas ações de combate ao coronavírus, em portaria publicada nesta quinta-feira (9). O governo do Rio Grande do Norte recebeu R$ 19,6 milhões, sendo que cada um dos 167 municípios potiguares também vai receber recursos, de acordo com a complexidade dos serviços ofertados.

Apenas a capital, Natal, ficou com R$ 18,2 milhões e Mossoró, a segunda maior cidade do estado, R$ 5,6 milhões. Ou seja, juntos, as prefeituras têm 23,9 milhões. Somados os cinco municípios que receberam maiores repasses no Rio Grande do Norte, o valor chega a R$ 28 milhões.

São eles:


Natal: R$ 18.283.993,74
Mossoró: 5.653.891,71
Caicó: R$ 1.436.462,99
Parnamirim: R$ 1.381.642,12
Santa Cruz: R$ 1.261.590,30
Estado: R$ 19.615.144,83

O recurso é um adicional ao que os estados e município já recebem para custeio de ações de alta e médica complexidade. Os que não recebem recurso para alta e média complexidade também terão direito a receitas extras, iguais aos valores repassados para a atenção primária.

De acordo com o Ministério, o valor recebido mensalmente para as ações de saúde foi dobrado e esse montante a mais é todo para investimento no combate ao novo coronavírus. A portaria foi publicada nesta quinta-feira (9) em edição extra do Diário Oficial da União.


PUBLICIDADE:
 

Santa Cruz-RN tem o primeiro caso de Coronavirus confirmado

Santa Cruz-RN tem o primeiro caso de Coronavirus confirmado
 
Santa Cruz-RN tem o primeiro caso de Coronavirus confirmado
 
 

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Sexta-feira da Paixão! ‘Jesus morreu para Salvar a humanidade’


Sexta-feira da Paixão ou Sexta-Feira Santa é um feriado religioso comemorado pelos cristãos, simbolizando o dia da morte de Jesus Cristo, e faz parte das festividades da Páscoa, que simboliza a ressurreição do Messias.

A sexta-feira da Paixão é considerada uma data móvel, ou seja, não possui um dia específico para ser comemorado anualmente. Por regra, deve ser celebrada na sexta-feira que precede o domingo de Páscoa.

De acordo com a tradição, para se definir o dia em que é celebrada a sexta-feira santa, considera-se a primeira sexta-feira de lua cheia após o equinócio de primavera (no Hemisfério Norte) ou equinócio de outono (no Hemisfério Sul). Neste caso, a sexta-feira da Paixão pode ocorrer entre os dias 22 de março e 25 de abril. 







Tarifa Social de Energia da Cosern poderá ser solicitada pelo Whatsapp

 


Ficará mais fácil solicitar o benefício da Tarifa Social de Energia junto à Cosern a partir da próxima segunda-feira (13). As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional, poderão fazer o credenciamento no WhatsApp da Cosern (84) 3215-6001 a partir da próxima segunda-feira (13).

Será muito simples: bastará informar, no aplicativo de mensagens, o número da conta contrato da Cosern, o Número de Identificação Social (NIS), RG e CPF. A distribuidora de energia fará a confirmação no banco de dados do Governo Federal.

Após a confirmação dos dados, o prazo para inclusão na Tarifa Social de Energia é de até cinco dias úteis e o cliente passa a ter o benefício, de acordo com o próximo ciclo de leitura.

Para o beneficiário que não é o titular da conta contrato da Cosern será necessário a inclusão do CPF e do RG do portador do NIS. Nesse caso, é necessário fotografar a documentação e enviar pelo WhatsApp, juntamente com o número do NIS.

O que é Tarifa Social de Energia Elétrica?
Benefício criado pelo Governo Federal para as residências de famílias com baixa renda. Consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65% e para indígenas e quilombolas em até 100%. O benefício é regulamentado pela Lei 12.212, de 20 de janeiro de 2010.

Quem tem o direito à Tarifa Social de Energia?
Toda Unidade Consumidora Residencial com família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. É necessário possuir NIS – Número de Identificação Social, e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional, independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.




A imagem pode conter: texto

Governo vai pagar conta de luz dos consumidores de baixa renda por 3 meses

 


O governo federal publicou na noite de ontem quarta-feira (8) uma medida provisória (MP) para isentar os consumidores de baixa renda do pagamento da contas de luz.

Medidas provisórias têm força de lei assim que publicadas no “Diário Oficial da União”, mas precisam ser aprovadas pelo Congresso Nacional em até 120 dias para se tornar leis em definitivo.

A medida já havia sido anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta, durante um pronunciamento em rede nacional.

Segundo a MP:

os consumidores terão desconto de 100% na tarifa entre 1º de abril e 30 de junho;
a isenção valerá para unidades que consomem até 220 quilowatts-hora (kWh) por mês e que estejam incluídas na Tarifa Social;
a União destinará R$ 900 milhões para o pagamento das contas, e os custos remanescentes serão pagos pela Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).






Caixa anuncia liberação de R$ 43 bilhões para financiar a casa própria

 


O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou hoje quinta-feira (9), durante coletiva de imprensa, que o banco deverá liberar R$ 43 bilhões em linhas de crédito. O que, segundo ele, gera um total de R$ 154 bilhões no segmento imobiliário. O presidente estimou que 530 mil unidades habitacionais devem construídas com essa medida.
Até então, a Caixa havia anunciado R$ 111 bilhões em recursos para combater os efeitos da pandemia de coronavírus. As medidas permitem uma pausa de 90 dias (três meses) nos contratos de financiamento imobiliário. Os pedidos de suspensão nas prestações superavam os 100 mil até o final do mês de março.
Do total de R$ 111 bilhões, Guimarães afirmou que foram emprestados R$ 35 bilhões. Segundo ele, 5,5 milhões de famílias serão beneficiadas por uma operação que gera um volume muito grande de empregos.
“Esta medida é muito importante porque permite que as empresas continuem trabalhando normalmente, tanto empresas pequenas, quanto médias e grandes”, disse. Guimarães explicou que uma das medidas é de seis meses de carência tanto para pessoas físicas quanto para empresas. “Compra-se um imóvel hoje e se faz o pagamento no sétimo mês. Isso nunca aconteceu e reforça o equilíbrio entre o problema de saúde e da economia.”
“As medidas que estamos anunciando é para toda a carteira de crédito da Caixa. Todos os contratos estão abrangidos pelas nossas medidas. São os recursos disponíveis para a Caixas, colocamos o dinheiro na conta para que as pessoas consigam antecipar. Temos recursos disponíveis para isso”, disse Jair Luiz Mahl, vice-presidente de habitação da Caixa.
Além disso, o presidente da Caixa ressaltou também que nesta quinta-feira começa o pagamento de 2,5 milhões de brasileiros com o auxílio R$ 600. Segundo ele, dois milhões de brasileiros estão recebendo o auxílio pela Caixa e o cerca de 500 mil pelo Banco do Brasil. “O valor está na conta das pessoas.”
Pessoas físicas e empresas
De acordo com o vice-presidente de habitação da Caixa, Jair Luiz Mahl, beneficiários do Minha Casa Minha Vida e de média renda também terão acesso às medidas. “Além da pausa de até 90 dias, vamos ofertar possibilidade de pagamento parcial. Caso não queiram deixar a prestação pausada é possível solicitar o pagamento parcial da prestação.”










Paciente agride médico após receber diagnóstico de coronavírus

 


Um clínico geral foi agredido hoje quinta-feira (9) em uma Unidade de Pronto Atendimento em Curitiba. O médico Igor Kazuo Onaka foi atingido por um soco no rosto por um paciente de 40 anos com suspeita de Covid-19. As informações são do Uol.
De acordo com o hospital, o paciente se revoltou ao ser diagnosticado com possível infecção pelo novo coronavírus e partiu para cima da equipe médica ao ser informado da transferência para o Hospital Evangélico. O homem entrou na unidade com sintomas gripais considerados moderados e falta de ar.
Kazuo contou que tentou acalmar o paciente, mas acabou sendo agredido com um soco no nariz. O clínico geral não teve fratura. Ele e o restante dos profissionais envolvidos fizeram o exame para a doença, em caso de o paciente testar positivo para Covid-19. Um boletim de ocorrências foi registrado na Polícia Civil contra o paciente, que não teve a identidade revelada.
Em nota, a Secretaria Municipal de Curitiba e a Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) “repudiam a agressão ao médico e se solidarizam com a vítima”.






COVID-19: Brasil registra 941 mortes e 17.857 infectados; 141 óbitos nas últimas 24 horas

 


O número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 17.857 e o total de mortes chega a 941. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde de hoje quinta-feira. No último balanço do governo, na quarta-feira, o total de infectados chegava a 15.927, com 800 mortes confirmadas.
A taxa de letalidade, relação entre o número de casos e o número de mortes, cresceu mais uma vez no balanço de hoje, passando para 5,3%. Ontem, esse índice era 5%.






EUA ultrapassam Espanha e são segundo país com mais mortes por coronavírus

 


Os Estados Unidos são o segundo país com mais mortes causadas pelo coronavírus, com 15.774 óbitos registrados até a tarde de hoje quinta-feira (9), segundo a universidade Johns Hopkins.
Ao atingir a marca, ele ultrapassou a Espanha, que agora aparece em terceiro, com 15.238. O país com mais mortes provocadas pelo coronavírus continua sendo a Itália, com 18.279.
Os EUA são ainda o país com mais casos confirmados em todo o mundo, 363.851 nesta quinta, mais que o dobro do segundo mais afetado, a Espanha, que tem 152.446.
O estado com maior número de casos e mortes nos EUA é Nova York. De acordo com o “New York Times”, o estado tinha nesta quinta-feira 149.401 casos, e 6.268 pessoas já morreram. A cidade de Nova York concentra a maior parte dos casos – 81.803 – e mortes, 4.571.
Nos últimos dois dias, os Estados Unidos bateram recordes de mortes pela doença, com quase dois mil óbitos em períodos de 24 horas. Foram 1.939 na terça e 1.973 na quarta.






Homem persegue bandidos após assalto em residência e morre em acidente na BR-101, em Natal

 


O Via Certa Natal destaca no início da tarde de hoje quinta-feira(09) que uma vítima em perseguição a bandidos que assaltaram sua residência morreu em acidente na BR-101, próximo ao bairro Mirassol, na Zona Sul de Natal.
De acordo com a reportagem, o morador viu sua casa sendo roubada e os bandidos empreendendo fuga. Na ocasião, o homem iniciou perseguição do marginais em um veículo, colidiu com uma árvore e com o carro dos criminosos, que capotou.
Segundo o Via Certa Natal, os 4 bandidos fugiram após capotar o carro, entraram na rua das Violetas e roubaram uma Fiorino de cor vermelha. Empreenderam fuga com destino ignorado.
A vítima fatal é tinha 29 anos. Em decorrência do acidente, o trânsito no local ficou lento.