
A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou o edital referente ao Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania – ProITEC 2015, que consiste em um curso de formação inicial e continuada, na modalidade de educação à distância, com carga-horária total de 160 horas. O ProITEC visa aprofundar a aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania. A inscrição do aluno será feita exclusivamente via internet, através do site do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN (ingresso.ifrn.edu.br), no período compreendido entre os dias 17 de março de 2015, a partir das 14h, a 6 de abril de 2015, até as 23h59, horário local. O aluno que não tenha acesso à Internet poderá fazer a sua inscrição em qualquer um dos campi do IFRN, em dias úteis, nos horários de funcionamento de acordo com o edital.
O público-alvo são os alunos do 9º ano que tenham cursado todo o ensino fundamental na rede pública. Entretanto, mesmo os que já concluíram todo o ensino em escola pública podem participar. A participação no Proitec isenta o aluno do pagamento da taxa do exame de seleção. Os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 13 a 20 de março, no Serviço Social de cada campus.
A prova vai ocorrer no dia 16 de agosto, tendo apenas um caráter avaliativo para os candidatos, preparando-os para o Processo Seletivo do Exame de Seleção, realizado no final do ano, cujo objetivo é permitir a entrada do aluno no 1º ano do Ensino Médio/Técnico no IFRN.
O ingresso para os cursos técnicos de nível médio do IFRN, através do Exame de Seleção, que acontecerá no segundo semestre de 2015. Ele destinará 50% do total de vagas aos que fizeram o ensino fundamental na rede pública. Dessa forma, os inscritos confirmados no ProITEC irão automaticamente também concorrer às vagas destinadas às escolas públicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário